07/09/2010

Ecologia pura. Sem Alergias!

Por vezes perguntam-nos se, os produtos biológicos são adequados para pessoas que sofrem de alergias? Em geral eles são adequados, contudo, se tiver alergia a perfume, deve-se assegurar que os produtos que utiliza são isentos de perfume ou de óleos essenciais. A Urtekram tem duas linhas isentas de perfume que são assim declaradas em cooperação com a Astma-Allergy Association. Estas linhas são denominadas Sem Perfume e Sem Perfume Bebé e são, adicionalmente, ecologicamente certificadas pelo Ecocert. Assim, os produtos são, não só, adequados para pessoas que sofrem de alergias, mas também estão livres de resíduos de pesticidas e de ingredientes que podem provocar distúrbios hormonais.

Todos os produtos da Urtekram para crianças são isentos de perfume. Nas linhas “perfumadas” da Urtekram os óleos essenciais são maioritariamente mencionados - citral, citronellol, geraniol, limonene e linalool. Eles constam da lista de substâncias, que têm de ser mencionadas separadamente, se existirem acima de um determinado nível.

Qualquer pessoa pode ter alergias ou irritações na pele, independentemente dos produtos que escolhe. Porém, nós acreditamos que se optar por escolher produtos ecologicamente certificados, desenvolvidos de acordo com os princípios definidos pela
Astma-Allergy Association, estará protegido ao máximo. Esta é uma área complicada, particularmente porque não há nenhum padrão europeu ou internacional definido para esta área, o que seria extremamente apreciado por nós. Contudo, se tiver qualquer dúvida quanto aos nossos produtos, sinta-se à vontade para nos contactar.
Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2010/09/ecologia-pura-sem-alergias.html

Sem comentários: