17/05/2011

Podem-me recomendar um bom champô biológico?

Frequentemente a Aubrey Organics e os seus produtos são mencionados em revistas sobre bem-estar, saúde ou até sobre o sector biológico, como a “Body and Soul” ou a “Vegetarian Living”. Porém, ultimamente, revistas como a “Elle” têm sugerido que o segmento dos cosméticos biológicos e naturais (realmente naturais), e dentro deste segmento, a Aubrey Organics, em especial, tem recebido mais atenção e respeito a cada dia que passa. Porém hoje queria chamar a atenção para um artigo que foi publicado recentemente na revista “In Style”.



Podem-me recomendar um bom champô biológico?
É com esta pergunta que começa um pequeno artigo sobre o Champô hidratante de camomila azul, publicado na edição especial de Primavera, sobre cabelos, da revista “InStyle”. O artigo refere alguns aspectos importantes, não só, para particulares que procuram um bom champô para o seu cabelo, mas também, para cabeleireiros profissionais que procuram uma opção biológica e natural para os cabelos dos seus clientes. A Aubrey Organics não emprega na composição dos seus champôs o que o EWG (Environmental Working Group) denomina de “ingredientes preocupantes” – fragrâncias sintéticas, parabenos, PEG, polietileno, etc, e, ao contrário de muitos champôs “verdes”, produz uma espuma viçosa que deixa o cabelo limpo e sedoso, sem secar ou deixar aromas estranhos.

Gostava, contudo, de salientar que o artigo contém uma incorrecção. O Champô hidratante de camomila azul é um champô 100% natural produzido com ingredientes biológicos, mas não com 78% de ingredientes biológicos, como refere o artigo.


Outros champôs disponíveis da Aubrey Organics:
Champô clarificador de chá verde (cabelos oleosos)
Champô de polipódio para tratamento - calaguala fern (cabelos oleosos, finos)
Champô hidratante de madressilva e rosa - honeysuckle rose® (cabelos secos)
Champô nutritivo - rosa mosqueta® (todos os tipos de cabelo/cabelos pintados)
Champô de ginseng e biotina (para homem)
Champô para bebé e criança (para bebé e criança/pele sensível)

Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2011/05/podem-me-recomendar-um-bom-champo.html

Sem comentários: