27/06/2011

FAQ – Porque é que o ingrediente principal dos vossos champôs é água ou água desionizada? O uso de água mão dilui em excesso os champôs?


Pergunta:
Porque é que o ingrediente principal dos vossos champôs é água ou água desionizada? O uso de água não dilui em excesso os champôs?

Resposta:
A água é um ingrediente essencial para a composição base adequada de um champô. Actua como agente de suspensão para extractos vegetais e outros ingredientes e combina-se com o componente “sabão” para formar espuma. Sem a água o seu champô seria demasiado espesso e com o pH demasiado elevado. Contudo, a qualidade da água utilizada é fundamental, água demasiado “dura”, contendo impurezas, pode inibir a performance de um champô. A utilização de água desionizada melhora a performance do champô aumentando a capacidade deste produzir espuma, de se espalhar melhor e mais uniformemente e de permitir um enxaguamento perfeito. O processo de desionização remove sais minerais como bicarbonato de cálcio, sulfureto de magnésio e cloreto de sódio.
A água que, por exemplo, a Aubrey Organics utiliza na formulação dos seus champôs passa, além do processo de desionização, por mais três processos de purificação – filtro de carbono, osmose inversa e tratamento com UV. Estes processos asseguram a remoção/eliminação de nitratos, metais pesados e bactérias.

Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2011/06/faq-porque-e-que-o-ingrediente.html

Sem comentários: