19/01/2012

3- Cuidados básicos para a pele – Definições de tipo de pele



Definições de tipo de pele
As definições de tipo de pele da Aubrey Organics® são baseadas na capacidade ou carência de produzir sebo (gordura). Cada definição de tipo de pele descreve uma série de condições que estão associadas com a falta ou o excesso de produção de sebo. Estas definições ajudam a fornecer informações e recomendações consistentes sobre o tipo de produtos a utilizar.

1- Pele seca
Pele tensa/esticada e desidratada em todo o rosto, sem nenhuma oleosidade, com um aspecto baço, tendência para escamar e para formar pequenas rugas.
A pele madura ou aquela que mostra sinais de envelhecimento prematuro podem inserir-se nesta categoria.

2- Pele mista/seca
Pele normal na zona-T (testa, nariz e queixo), mas geralmente tensa e seca em partes das bochechas e junto aos olhos.
A desidratação e sinais prematuros de envelhecimento são uma preocupação, particularmente no contorno dos olhos.

3- Pele normal
Pele aparentemente equilibrada em todo o rosto, nem oleosa nem seca, podendo ficar um pouco oleosa na zona do nariz, ao final do dia. As alergias são raras. A desidratação e falta de brilho são as principais preocupações.

4- Pele mista/oleosa
Pele oleosa na zona-T (testa, nariz e queixo) e normal nas bochechas e junto aos olhos. Evitar manchas, poros obstruídos e controlar o excesso de oleosidade são os pontos-chave.

5- Pele oleosa
Produz excesso de sebo em todo o rosto, especialmente na zona-T (testa, nariz e queixo), e tem um aspecto brilhante mesmo imediatamente após a limpeza. Marcas e poros obstruídos são um problema comum. Equilibrar a oleosidade da pele sem retirar a sua hidratação natural é muito importante.

6- Pele sensível
Pele propensa a reacções, muitas vezes apresenta vermelhidão e manchas, com tendência para escamação. Porque esta situação é mais uma condição do que um tipo de pele, uma pessoa pode ter a pele seca, mista/seca, normal, mista/oleosa ou oleosa e adicionalmente ter pele sensível. Pessoas com este tipo de pele têm maiores benefícios quando usam fórmulas simples contendo agentes calmantes e pouca ou nenhuma fragrância.

Copyright rita c. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
http://osprodutosnaturais.blogspot.com/2012/01/3-cuidados-basicos-para-pele-definicoes.html

Sem comentários: