09/07/2013

Protectores solares populares no Verão e não só!

Aproveitando a dica dada por um artigo publicado em 26 de Junho no Blog “Radiant Brown Beauty”, relembramos que nesta altura do ano é fundamental protegermos a nossa pele do sol com um bom protector solar. Recomendamos que utilize preferencialmente um que faça a protecção através de filtros físicos e não de filtros químicos. Contudo, para aqueles mais despreocupados, é importante referir que o uso de protector solar não deve ser considerado um “exclusivo” da época de Verão!... este pode e deve ser usado ao longo de todo o ano.


Aqui fica o artigo do Blog “Radiant Brown Beauty”

Para uma conveniente prevenção do cancro da pele você deve usar protector solar durante todo o ano, contudo muitas pessoas continuam a usar protector solar apenas durante o verão. Sem dúvida que este é mais popular durante os meses de Verão, porque as pessoas associam o seu uso ao facto de passarem mais tempo ao ar livre e ao sol e por ser a altura do ano em que este é mais quente.

Ao longo das últimas semanas recebi alguns protetores solares diferentes para experimentar. Vamos começar com um das minhas marcas favoritas, Aubrey Organics.


Por que não estou surpresa com o facto de gostar tanto deste protector solar?

Tem largo espectro de protecção contra os raios UVA e UVB. É resistente à água por 40 minutos!

Tão importante quanto a protecção contra os raios UV são também os ingredientes “limpos” que estão presentes na sua composição:

Ingredientes activos: Óxido de zinco 11%, Dióxido de titânio 6.3%

Ingredientes inactivos: Água desionizada, óleo de jojoba*, óleo de sementes girassol*, galactoarabinana, monoestearato de glicerilo, álcool cetoestearílico, ácido esteárico e ácido L-glutâmico,manteiga de karité*, óleo de sementes chá verde*, copolimero de óleo de colza e tungue, aloé vera*, glicerina vegetal, extracto de flor/folha/caule de epilóbio, ácido octanóico e undecilenato de glicerol, fermentado de raiz de rabanete, extracto de flôr de madressilva, extracto de flôr de madressilva-dos-jardins, extracto de casca de choupo, gluconolactona, vitamina E, ácido cítrico, chá verde em pó, goma xantana, óleo de camomila-azul*.
*agricultura biológica.

Agora alguns detalhes que reforçam o facto de pessoalmente gostar muito deste protector solar:

- A sua fórmula é rica e espessa, mas não deixa uma película branca;
- Você recebe protecção solar integral sem produtos químicos nocívos;
- Você só precisa usar uma pequena porção de produto para obter boa cobertura e uniforme.


Leia aqui o Artigo Original

Sem comentários: