02/12/2013

“PLANTE UMA ÁRVORE” – Uma campanha a apoiar pelo respeito à natureza do nosso planeta.

*Por Thais Alessandra,

Desde 2007, RITA C tem-se vindo a consolidar em Portugal no mercado de produtos biológicos e naturais com um forte foco no consumo sustentável, propondo gamas de produtos 98% vegan, produtos desenvolvidos em harmonia com a natureza, utilizando técnicas de produção artesanais, amigas do ambiente e produzidos por empresas com uma preocupação de sustentabilidade ambiental muito forte, atingindo um vasto público alvo que valoriza o respeito pela natureza. Como a maioria das empresas que desenvolvem a sua actividade nesta área, está preocupada com a sustentabilidade. Assim, ao aliar-se a esta campanha, semeando a esta campanha - “PlanteUma Árvore” da FloriculturaIkebana Flores – estão a dar o seu contributo, cuidando também da natureza do nosso planeta.
A campanha está disseminada em posts de sites, blogs e redes sociais, informando as pessoas sobre o desmatamento e a extracção desmedida do minério de ferro que estão ameaçando a Serra do Gandarela e destruindo sua bacia hidrográfica (Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas) e seus biomas naturais (cerrado, cangas ferruginosas - a mais extensa do Brasil, e bioma de Mata Atlântica - a segunda maior floresta de Minas Gerais). Além disso, mais posts, mais árvores nativas na Serra do Gandarela, 150 blogs e sites já semearam a campanha até Outubro de 2013, todos tiveram mudas nativas plantadas no Gandarela pela própria floriculturaonline, SOS Mata Atlântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros.

23 de Outubro, data do último plantio no “Pé da Serra do Gandarela” em Rio Acima – MG, concretizado em áreas devastadas pela mineração com uma técnica à base de hidrogel, 150 mudas nativas foram plantadas com ajuda do apoio do Grupo de Escoteiros Mangabeiras, um nativo da região, três jardineiros, a equipe da Floricultura Ikebana flores e do Coletivo Cirandar.

As discussões sobre a devastação dessa Serra e sobre a criação do Parque Nacional na região estão acima do plantio. Mas, almejamos incomodar a sociedade para tomarem alguma providência.  Nós estamos fazendo a nossa parte, e você?


O próximo plantio será em Janeiro de 2014. A flora também está doando mudas típicas do cerrado (ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarindo e peroba), basta vir a Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; Belo Horizonte – MG.

Torne-se parte activa…
AJUDE ESTA CAUSA!

Sem comentários: